Universidad de Buenos Aires (UBA)
Reconhecida internacionalmente e posicionada entre as 100 melhores universidades do mundo, a UBA ainda leva consigo cinco prêmios Nobel, sendo três deles diretamente da Faculdade de Medicina.
Com mais de 200 anos de tradição acadêmica, é a mais conhecida entre os alunos brasileiros que optam por estudar em uma universidade pública na Argentina.
A “federal de Buenos Aires” tem como método de ingresso o Ciclo Básico Común (CBC). Este ciclo consiste, basicamente, na cursada e aprovação de seis matérias, sendo três gerais e três específicas para cada curso.
- Gerais:
- Pensamento Científico
- Sociedade e Estado
- Matemática
- Específicas da carreira de medicina:
- Biofísica
- Química
- Biologia Celular
Fundación Hector A. Barceló (FHAB)
Familiarizada e -quase- especialista no atendimento ao estudante brasileiro, a Barceló é a primeira opção da lista de faculdades particulares da Argentina.
Além de contar com várias sedes e uma infraestrutura de primeira, seus professores depositam grande foco na área de pesquisas do universo médico.
Como primeiro ano de graduação e método de ingresso, possui o Pregrado que consiste na cursada e aprovação de três matérias introdutórias de cada curso.
- Do curso de medicina:
- Antropologia
- Anatomia
- Biologia